Na estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa rubro-negra, contra o Nova Iguaçu, Cielo e Visa fizeram aportes pontuais ao Flamengo. Contudo, essa realidade não se repetiu no duelo com o Boavista, no segundo jogo do astro, e também não deve aparecer diante do Resende, no próximo domingo, em Macaé.
Assim como aconteceu no segundo jogo de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo usará a partida de domingo para fazer uma ação institucional. A cota máster do uniforme rubro-negro será ocupada pelo endereço do site oficial do clube (www.flamengo.com.br).
Além da divulgação de seu portal, o Flamengo exibiu no último jogo as marcas de Olympikus, fornecedora de material esportivo da equipe, e BMG, que fechou cota para estampar as mangas do uniforme.
No caso da cota máster, o vazio deve-se a uma conjunção de fatores. A Batavo, que ocupou o espaço no ano passado, fez um reposicionamento interno e decidiu deixar de investir no clube. Além disso, impulsionado pela presença de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo aumentou a meta de faturamento com a propriedade nesta temporada.
Cielo e Visa, que estamparam o uniforme no primeiro jogo de Ronaldinho, pagaram um total em torno de R$ 900 mil ao Flamengo apenas por esse evento.