Lançado em 2010, o International Le Mans Cup (ILMC) foi ampliado neste ano e aumentou de três para sete o número de etapas na temporada. Com isso, também cresceu em import”ncia no planejamento global da Peugeot para o automobilismo.
A montadora divulgou neste mês o plano de investimento da marca para o esporte, focado no rali e no automobilismo. Nesse projeto, a ILMC terá papel decisivo – na temporada passada, a Peugeot conquistou o título da categoria.
A ILMC saltou de três para sete provas neste ano. A categoria terá duas corridas nos Estados Unidos, três na Europa, uma na China e as 24 horas de Le Mans, principal objetivo da Peugeot na disputa.
“A meta principal é o título das 24 Horas de Le Mans. Incorporá-la ao calendário da ILMC foi uma atitude indispensável, pois permitirá uma evolução importante ao novo campeonato, por se tratar de uma corrida tradicional e prestigiosa. Por meio dela, as marcas participantes têm a possibilidade de ampliar sua notoriedade e também de expor seus conhecimentos, sua tecnologia e experiência em condições extremas”, disse Olivier Quesnel, diretor da Peugeot Sport.