Líbero da seleção feminina de vôlei e do Unilever, Fabi foi escolhida pela empresa para protagonizar uma campanha voltada às comemorações de 80 anos de fundação da companhia multimarcas. Para isso, ela usará 13 modelos diferentes de camisa durante a Superliga feminina.
As peças foram confeccionadas pela Olympikus a partir de desenhos do estilista Marcelo Sommer. A principal diferença entre elas é que cada uma apresenta uma marca diferente da Unilever (Ades, Dove, Omo e Rexona, por exemplo).
Com isso, a Unilever fará um tipo diferente de comunicação em seu time de vôlei. A equipe não tem costume de divulgar marcas específicas da companhia, e o foco de suas estratégias vinha sendo voltado a ações institucionais da empresa.
“Ao criar uma ação como esta, de vestir a Fabi com uma camiseta diferente em cada jogo, simbolicamente estamos agregando a força de nossas marcas a todo o time em quadra, da mesma maneira como as marcas de produto agregam à marca corporativa”, disse Luiz Dutra, vice-presidente de assuntos corporativos da Unilever no Brasil.
Segundo comunicado da companhia à imprensa, Fabi foi escolhida por dois motivos: pela qualidade técnica e por ser líbero, posição que veste um uniforme diferente do restante da equipe.
“A Unilever é uma corporação de muitas marcas. Por intermédio da Fabi, que é uma jogadora de excelência, a empresa tem a oportunidade de apresentar para o público suas marcas de excelência. É uma combinação bem bacana”, acrescentou Bernardinho, técnico da atleta no Unilever.