Uma emissora estatal, com sede em Madri, e uma operadora catalã. Os dois maiores clubes da Espanha estarão representados nas próximas edições da Liga dos Campeões da Europa por emissoras de suas regiões e, dessa maneira, encerraram-se as negociações com a Uefa pelos direitos televisivos no país.
Por meio da agência Team Marketing, que negocia os direitos de televisão para a Uefa, a estatal TVE e a TV3 fecharam a transmissão em canal aberto da Liga dos Campeões na Espanha. Para os canais fechados, a Digital + já havia finalizado a negociação pelo seu pacote, com exclusividade, no início deste mês.
Os novos contratos são válidos para até a temporada 2014/2015, e começam na próxima temporada, a 2011/2012. As duas emissoras abertas ficarão com as partidas na terça-feira, conforme a preferência dos canais. No pacote, ficam inclusas também a final no sábado e a disputa da Supercopa da Europa.
Por fim, o programa da Uefa com os resumos dos jogos da semana também ficarão à disposição do público espanhol. As emissoras compraram ainda os direitos da competição para o celular e para a internet.