Como a Série B do Campeonato Brasileiro só chega à fase decisiva no segundo semestre do ano, o Náutico já estabeleceu a principal meta para os primeiros seis meses de 2011. Com a campanha “Juntos Pelo Timbu”, o clube busca 13 mil sócios.
Atualmente, a equipe pernambucana já tem 4,3 mil associados e aguarda pela decisão do Campeonato Pernambucano para elevar esse número. “Se impedirmos o hexa do nosso rival, torcedores vão se entusiasmar”, diz Antonio Feitosa, diretor de relacionamentos do clube.
Para cumprir o objetivo, o Náutico conta com o apoio da Ambev, por meio da marca Brahma, para realizar ações de relacionamento com torcedores. Recentemente, distribuiu caixas de cervejas a novos filiados, em promoção, e conseguiu 592 novos sócios.
“Nós estamos com nova campanha de mídia, em televisão, rádio e mídias impressas, para que o torcedor se motive a se associar”, afirma o dirigente, responsável, ao lado de Fábio Malessa, por explorar meios de comunicação entre clube e torcida.
O fortalecimento do quadro social é um desejo antigo da equipe, que não conta com verba do Clube dos 13, como o Sport, e vê nessa desigualdade o motivo de dificuldades financeiras. Com 13 mil sócios, acredita-se que o Náutico terá fôlego financeiro para crescer.