Após trocar a Puma pela Topper, o Grêmio apresentou o seu novo uniforme no último dia 15, em cerimônia com atores, jogadores e torcedores. O desenho do uniforme I ficou mais tradicional, remetendo a camisas mais antigas. Agora, mesmo sem ter o resultado do varejo, a diretoria do Grêmio comemora a boa aceitação da torcida com o novo modelo.
Considerando apenas a camisa titular, foram vendidos 5 mil modelos nas lojas oficiais, isso em menos de dez dias de venda. Apesar de não divulgar a expectativa do número total, a diretoria tricolor vê o número como um bom termômetro para indicar como andam as vendas. Com as camisas vendidas no varejo, longe das lojas oficias, ainda não houve tempo para reunir a quantidade já comercializada.
Outro fator que tem deixado o marketing gremista satisfeito é a quantidade de novos sócios nos últimos meses. Desde que a nova diretoria assumiu o comando do clube, foram feitas uma série de ações de incentivo para que o torcedor se associe, além da criação de uma nova modalidade de associação, mais barata e que não dá desconto para o ingresso, apenas a preferência.
Em três meses, o número de sócios ativos, que estão em dia com o clube, cresceu de 51 mil para mais de 60 mil. Dos novos sócios, 60% são do plano que já existia, denominado de Diamante. O restante ficou para o novo plano, mais barato, e destinado principalmente para os torcedores que vivem fora de Porto Alegre.