A vitória do Palmeiras em sua estreia na Copa Kia do Brasil terminou de maneira frustrante graças a um gol do Comercial no segundo tempo, que determinou a existência de uma segunda partida, com o mando do time alviverde. O resultado, que não empolgou os torcedores, se manteve no mesmo patamar do rival São Paulo na semana anterior, considerando a audiência da TV Globo.
O jogo do Palmeiras conseguiu 19 pontos de média na emissora carioca, o mesmo que São Paulo e Treze conseguiram na vitória paulista por 3 a 0. Apesar dessa semelhança, dois aspectos diferenciam as duas partidas.
A primeira delas é a audiência da rede Bandeirantes, que conseguiu seis pontos de média com o São Paulo contra quatro da partida do rival. Já Palmeiras e Comercial conseguiram um share melhor; 40% dos televisores o assistiram, contra 29% da partida do São Paulo.
Em 2011, os números das duas partidas não podem ser considerados satisfatório; eles estão nas duas últimas posições em audiência entre os seis jogos transmitidos às 22 horas de uma quarta feira. O Corinthians é o responsável pelas quatro primeiras posições.
O melhor número alcançado até o momento foi com a derrota corintiana na Colômbia, na primeira fase da Copa Santander Libertadores, contra o Tolima. O jogo teve 30 pontos de media na Globo e share de 45%.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.