O ABC realizou neste ano uma reestruturação em seu departamento de marketing. Alan Oliveira, que era diretor do setor na equipe potiguar, deixou o cargo como pessoa física. Ele continua cuidando das atribuições da área, mas quem responde por ela é a agência Dez Sports.
A Dez Sports foi criada pelo próprio Oliveira. Na prática, a principal mudança do novo formato é que o executivo deixará de atender exclusivamente ao ABC.
“Hoje eu já posso trabalhar com outros clubes, outras praças e outros mercados. Essa foi a principal mudança”, relatou Oliveira. No ABC, a Dez Sports é responsável por toda a comunicação do clube, captação de parceiros comerciais e consultoria de imagem.
A mudança foi definida depois de uma conversa entre a diretoria do ABC e Oliveira, que chegou a deixar o cargo de diretor de marketing – a saída dele aconteceu cerca de uma semana antes de a Dez ser contratada.
O principal motivo para Oliveira ter flertado como o novo formato é que ele vinha recebendo sondagens de outros mercados. Segundo o executivo, há negociações em curso para que a Dez atue em clubes da Bahia, de Pernambuco e do Pará. Além disso, a agência pretende abrir escritórios em Salvador e São Paulo.