O confronto contra o Oeste, no próximo sábado (5), pode reaproximar o Santos da liderança do Campeonato Paulista, mas eventual derrota não atrapalharia tanto os planos da equipe da Baixada Santista no Estadual. Em termos de patrocínio, porém, a partida representa “decisão” a respeito da permanência e da propriedade ocupada pela Seara.
Após perder a cota máster para o BMG, a empresa controlada pelo grupo Marfrig foi deslocada para o ombro da camisa. Diante do Oeste, a marca também será estampada no calção. Com a alteração pontual, o Santos pretende proporcionar oportunidade para que a Seara meça a exposição na mídia gerada com o espaço vago.
Após o carnaval, com dados em mãos, representantes do Santos e da companhia irão se reunir para decidir o futuro da Seara na equipe. Caso o negócio seja fechado, o clube conseguirá superar os R$ 30 milhões anuais obtidos por meio de patrocínios ao uniforme alvinegro. Atualmente, o valor arrecadado está em torno de R$ 28 milhões.