O duelo contra o Vasco, válido pela segunda fase da Copa Kia do Brasil de 2011, pode valer praticamente um mês para o ABC. O time potiguar terá um planejamento especial para o primeiro confronto com os cariocas, que será realizado no dia 30 de março, com direito a lançamento de novo uniforme e venda de cotas especiais de patrocínio.
A primeira partida, no estádio Frasqueirão, marcará a estreia do novo uniforme do ABC. O time potiguar fechou contrato com a Lupo para a produção de material esportivo em 2011, e as novas peças serão divulgadas no confronto com o Vasco.
Os uniformes remodelados ainda deverão ter uma série de patrocinadores pontuais. O ABC vende quatro cotas especificamente para o jogo da Copa Kia do Brasil, que deve ter transmissão da Globo para Rio de Janeiro e rede.
O ABC trabalha com a ideia de ter aportes pontuais no peito, nas costas (acima do número), na barra frontal e na barra traseira ∕ calção. Também serão comercializados espaços em camarotes corporativos e setor VIP, além da possibilidade de ações no gramado.
Com tudo isso, a meta da diretoria do ABC é amealhar algo entre R$ 150 mil e R$ 200 mil com patrocínios exclusivos para o jogo contra o Vasco. Atualmente, o time potiguar tem um faturamento mensal de R$ 230 mil com seu uniforme.
“A confirmação do jogo contra o Vasco foi na quarta-feira passada, e depois houve o Carnaval. Fizemos alguns contatos, mas encontramos empresas que já tinham liberado seus funcionários. Esperamos anunciar algumas parcerias até o meio da próxima semana, mas não temos nada fechado ainda”, disse Alan Oliveira, da agência Dez Sports, responsável pelo marketing do ABC.
Até o início deste ano, Oliveira ocupava o cargo de diretor de marketing do clube. No acordo em que deixou o posto para trabalhar como prestador de serviços, o executivo conseguiu para sua agência o direito de captação de parceiros comerciais.
Contudo, como a meta de faturamento para o jogo contra o Vasco é alta e o ABC trabalha com muitas cotas para esse duelo, a Dez Sports conversa até com outras agências que costumam fazer intermediação desse tipo de negócio.
“Estamos tentando buscar o mais rapidamente possível a comercialização desses espaços. Até porque algumas ações paralelas, como ativações pré-jogo e no intervalo, dependem do que for comercializado”, completou Oliveira.