O Internacional goza hoje do privilégio de ser o clube com mais sócios no país, fato que enriqueceu os cofres do time e resultou em títulos inéditos para o Beira-Rio. Com um trabalho de quase uma década, 100 mil sócios foram conquistados. Engana-se, no entanto, quem imagina que a diretoria está estagnada em tal número. O próximo objetivo já está traçado: chegar aos 200 mil.
A ideia central do novo projeto, que ainda tem seus detalhes mantidos em segredo, é aumentar os benefícios dados àqueles que quiserem aderir o plano. Esse conceito se tornou necessário antes do novo plano, quando o clube conseguiu um número de sócios que era superior à capacidade do Beira-Rio
Naquele momento, a associação direta dos planos com a compra de ingressos estava fadada a engessar as metas do Inter. Logo, o clube mudou seu sistema, precisamente em 2006. Até então, o associado pagava uma mensalidade e ia a quantos jogos quisesse. Hoje, o sócio tem preferência na compra e direito a descontos em cada entrada.
Para o centenário do clube, o Inter armou um plano para conseguir dobrar seu número de associado e chegar a 100 mil sócios. Uma estratégia de marketing foi planejada com divulgação dos planos em anúncios televisivos, em rádios e em outdoors. Além disso, o clube traçou um perfil dos seus sócios para conseguir determinar quais eram os meios mais adequados para aumentar seu quadro. Realizou, então, uma série de promoções e deram uma série de descontos para seus torcedores.