As duas têm como principal mote a ligação com imagens de clubes de futebol, são vendidas em lotéricas e estão ligadas à Caixa Econômica Federal. No entanto, Timemania e É Gol não disputam o mesmo espaço. Ao menos é isso que a Caixa Seguros, responsável pelo segundo projeto, tentou deixar claro no lançamento oficial.
O É Gol vem sendo tratado pela Caixa Seguros como um projeto complementar à Timemania. A comparação que a empresa faz é que as lotéricas também oferecem diferentes sorteios que não usam o futebol como mote e até outros produtos baseados no esporte, como a loteria esportiva.
“Acho que as duas coisas [Timemania e É Gol] são complementares. Fizemos um estudo de produto, e vimos que havia um espaço para ser ocupado com a criação dessa nova ação”, ponderou Maurício Maciel da Rocha, diretor de capitalização da Caixa Seguros.
O É Gol é desenvolvido pela Caixa Capitalização, que por sua vez faz parte da Caixa Seguros, grupo privado que tem a Caixa Econômica Federal como acionista. No caso da Timemania, a instituição financeira nacional é detentora do projeto.
“O bom de vendermos em lotéricas é que mais de 70 milhões de brasileiros entram em uma lotérica em algum momento, seja para pagar uma conta ou apenas para apostar naquela Megasena que está muito acumulada. Então, todos têm potencial de comprar”, disse Maciel da Rocha.
A Caixa Seguros ainda não estabeleceu uma meta de vendas do É Gol. O projeto foi lançado na última segunda-feira, e começará a ser comercializado em lotéricas na próxima semana. Foram produzidos dez milhões de títulos para um primeiro momento.
“Qualquer que seja o número de vendas do primeiro mês, vamos considerar um sucesso. A partir disso, vamos ter uma noção exata de qual é o potencial desse produto”, completou o dirigente da empresa.