A Portuguesa iniciou nesta terça-feira (22) as vendas da campanha “Eu Jogo Junto”, na qual torcedores podem inserir o próprio nome na camisa da equipe paulista por cerca de R$ 990. Apesar de a meta ser comercializar 900 espaços, para que sejam levantados quase R$ 900 mil, o primeiro lote será direcionado a apenas 300 torcedores.
O departamento de marketing do clube começou a divulgar a campanha na última segunda-feira (21), durante lançamento dos novos uniformes desenhados pela Penalty, quando sócios já puderam adquirir as primeiras cotas em período de pré-venda. Além de ter o nome inserido na peça, o fã também ganha camisa e certificado.
A camisa será utilizada pela equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, e portanto a Portuguesa terá de entregar a primeira leva de nomes à Penalty em junho, para que a fornecedora de materiais esportivos os insira a tempo. Até lá, o número de nomes a serem colocados dependerá da demanda e de novos patrocínios.
Caso a Portuguesa consiga novo patrocinador, por exemplo, o número de sócios com nome na camisa pode cair de 900 para número indefinido, uma vez que a marca da empresa ocuparia o espaço na camisa destinado aos sócios. Essa é a principal razão para que o primeiro lote tenha somente 300 nomes, e não a totalidade.
A campanha foi uma maneira que a equipe paulista encontrou de diversificar as fontes de receita nesta temporada. Embora o valor máximo a ser atingido não se equipare a um patrocínio tradicional, feito por companhia, os nomes serão inseridos em propriedades não utilizadas, além de estreitar relacionameto com torcedores.