O Sport é mais um clube a assinar contrato com a Rede Globo. O acordo, relativo ao período entre 2012 e 2015, segue os moldes do que foi acertado com Grêmio, Coritiba, Goiás, Cruzeiro, Vitória e Corinthians, clubes que já anunciaram o desfecho positivo com a emissora carioca. O Sport ainda busca valorizar a venda por meio de dois pilares.
Em primeiro lugar, o clube pernambucano irá priorizar a promoção à elite do Campeonato Brasileiro para ampliar o montante recebido. Contratualmente, bem como com todos os outros clubes, há uma cláusula que prevê o aumento da verba paga pela Globo à equipe caso o Sport suba à primeira divisão. Em 2011, portanto, a meta é ascender.
Por outro lado, o time espera acrescentar valores após o canal realizar nova pesquisa em relação aos direitos de pay per view. “Nós já temos um bom negócio, mas ele vai ficar ainda melhor quando a nova pesquisa for feita, porque até lá vamos trabalhar forte para que esse indicador cresça”, diz Gustavo Dubeux, presidente do clube.
À Máquina do Esporte, o mandatário evitou divulgar números a respeito do que o clube irá receber pelos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro, devido à cláusula de confidencialidade imposta pela Globo, mas garante que a valorização foi expressiva. “Eles dão visibilidade maior aos nossos patrocinadores, e isso pesou”, conclui.