O departamento de marketing esportivo da Unimed-Rio tem novos comandantes. A partir deste mês, o setor está sob responsabilidade da empresa Figer, conduzida por Marcel e André Figer, filhos do empresário e agente de atletas Juan Figer, e por Alan Cimerman. A principal ação da Unimed-Rio no esporte é o patrocínio ao Fluminense. A parceria entre a empresa da área de saúde e o clube carioca, atual campeão da Copa do Brasil, foi firmada em 1998. ?Não podemos esquecer que o futebol é sinônimo de espírito de equipe e símbolo de coletividade, envolvendo emoção, impulso e paixão de milhões de pessoas. Na Figer, temos todas as condições de identificar as amplas potencialidades do futebol para dar visibilidade às empresas e manter e ampliar a construção de suas marcas?, afirma Cimerman. Segundo o superintentente de marketing e desenvolvimento da Unimed-Rio, Marcelo Giannubilo, o envolvimento da família Figer com o futebol pesou na hora de fechar o contrato. ?Seus contatos representam um diferencial importante na hora de implementar campanhas de marketing esportivo focado no futebol?, explica o executivo. A Figer deverá desenvolver uma série de ações para a Unimed-Rio, visando aumentar o grau de empatia da marca e a conseqüente venda de seus serviços, mantendo e ampliando a fidelização de clientes e associando a imagem da empresa com a responsabilidade social.