A volta de Juninho Pernambucano ao Vasco, alardeada pelo presidente Roberto Dinamite na última segunda-feira, será usada para atrair torcedores ao Esporte Interativo nesta quarta (30). O canal colocará no ar pela primeira vez a Vasco TV, produzida pela equipe carioca, às 17h45, na qual o mandatário dará detalhes da contratação.
Planejada desde setembro do ano passado, a programação semanal, com 30 minutos de duração e reprise às sextas, surge como alternativa para divulgar produtos licenciados e ampliar exposição de marcas parceiras, por exemplo. A Vasco TV, entretanto, ainda terá de enfrentar a ausência de anunciantes para se tornar autossuficiente.
Nos últimos seis meses, Vasco e Esporte Interativo se empenharam na captação de empresas interessadas em explorar a programação, mas a dupla ainda não conseguiu convencê-las de que o projeto terá força. “Agora será mais fácil, porque é mais fácil vender com o projeto no ar”, conta Marcos Blanco, diretor de marketing da equipe.
A favor do clube carioca, pesa o fato de que a Vasco TV é a primeira programação exclusiva de um time de futebol em TV aberta, a exemplo do que fazem Barcelona e Milan na Europa. Com projeção nacional, a expectativa é que o conteúdo conquiste vascaínos em todo o país para que, como consequência, torne-se atrativo a anunciantes.