A proposta é apresentar diferentes sistemas de amortecimento usados em tênis da marca. Para isso, a Olympikus criou um jogo virtual de automobilismo. A ligação entre as duas modalidades, com uso do game, é a principal aposta da marca para sua nova coleção.
O jogo Olympikus GP tem três opções de carro. Cada uma reproduz as características e o desempenho de um sistema de amortecimento usado pelos tênis da Olympikus (Tube Jetxtra, Zomax e Tube OSS).
A Olympikus também trabalha com a ideia de três traçados: São Paulo, Rio de Janeiro e uma terceira cidade, que será escolhida em votação na internet. Os percursos passam por alguns dos pontos turísticos mais famosos de cada uma dessas regiões.
“Já temos alguns cases de sucesso com games online. Os jogos são muito mais que simples diversão; são uma ferramenta de marketing fundamental. Eles proporcionam uma exposição natural da marca muito maior aos amantes de esporte. Proporcionam entretenimento, uma experiência. Dessa forma, criamos conteúdo relevante e nos aproximamos cada vez mais dos nossos consumidores através desse relacionamento”, disse Márcio Callage, gerente de marketing da Olympikus.
Anteriormente, a marca já havia criado games para ativar seus patrocínios às seleções brasileiras de vôlei. Também houve um jogo especial durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
O Olympikus GP foi desenvolvido pela agência Boca com a Aquiris Game Experience. Cada corrida dura em média três minutos.
“O desafio do game é transformar todas as inovações dos tênis Olympikus em velocidade e desempenho, mostrando as vantagens e as particularidades de cada um dos produtos. Além disso, foi possível desenhar circuitos de rua tendo como palco cidades brasileiras, algo criativo, inovador, inspirador e que está no DNA da maior marca esportiva do país”, afirmou Eduardo Menezes, diretor de criação da Boca.