Os resultados comerciais positivos obtidos pela organização dos Jogos Pan-Americanos de 2011, que serão realizados em Guadalajara, fizeram com que a competição mudasse seu objetivo. A meta de faturamento com patrocínios foi inflacionada em US$ 10 milhões em comparação com o plano inicial.
A primeira projeção de arrecadação do comitê organizador local era atingir US$ 40 milhões com patrocínios. Contudo, a competição já amealhou US$ 46,5 milhões com acordos comerciais.
Os contratos assinados para o Pan dividem empresas em três categorias: patrocinadores, fornecedores e colaboradores. Com isso, a organização espera atingir até US$ 50 milhões de faturamento.
“O apoio das empresas tem sido fundamental para nós. Investimos muito para realizar os Jogos Pan-Americanos, e ficamos contentes por ver que isso está sendo reconhecido”, disse Horacio de la Vega, diretor comercial e de marketing do comitê organizador local.
Até o momento, o Pan-2011 tem cerca de 25 patrocinadores. Ainda haverá ao menos 12 eventos oficiais relacionados ao evento neste ano antes de a competição começar.