A Puma apresentou, nesta sexta-feira (26), os novos uniformes do Palmeiras para a temporada 2024, em que o clube paulista comemora 110 anos de história, ou, nas palavras da marca, de legado e tradição. O lançamento faz parte da campanha “O que nos torna família”, que tem como objetivo exaltar o sentimento de pertencimento e união entre os torcedores, que extrapola os laços sanguíneos.
A campanha também celebra os troféus conquistados durante a parceria entre a Puma e o Palmeiras, considerada a mais vitoriosa da história do clube. Desde 2019, foram 11 taças: Copa Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023), Recopa (2022), Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023) e Florida Cup (2020).
“Em um ano tão importante para o torcedor palmeirense, estamos muito felizes por lançar as novas camisas que exaltam a tradição do clube. Vamos trabalhar em conjunto para fazer deste mais um ano repleto de conquistas, transformando esta coleção em mais uma vitória da parceria entre Palmeiras e Puma”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
“Nesses seis anos de parceria, construímos uma parceria vitoriosa, marcada por um trabalho conjunto visando sempre a superar as expectativas do torcedor. Seguiremos valorizando e elevando a maneira de comemorar o legado do Palmeiras, olhando sempre para o futuro e homenageando a tradição, como uma marca Forever܂Faster”, destacou Luciana Soares, diretora de marketing da Puma Brasil.
O filme produzido para o lançamento dos novos uniformes busca na memória dos palmeirenses os momentos inesquecíveis que os tornaram torcedores apaixonados pelo clube. O vídeo traz uma mãe que conta para seu filho a história de como ele se tornou palmeirense, assim como acontece com os milhões de torcedores alviverdes ao redor do Brasil.
A ideia é mostrar que o amor pelo Palmeiras passa a transcender laços sanguíneos, promovendo o sentimento de família entre aqueles que torcem pelo clube. Os protagonistas são alguns ídolos do elenco atual, como Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Murilo, Marcos Rocha e Richard Ríos, ídolos do passado, representados por Ademir da Guia, Dudu e Galeano, e ainda sócios-torcedores Avanti.
“A Puma e o Palmeiras já se tornaram reconhecidos por, juntos, criarem campanhas de marketing que se conectam genuinamente com a torcida alviverde e traduzem esse sentimento único de amor que existe pelo clube. Esperamos que a nova campanha e os novos uniformes continuem construindo esse vínculo especial”, comentou Luciana.
Novos uniformes
As novas camisas focam o tradicionalismo, a sofisticação e a elegância. Pela primeira vez, as camisas titular e reserva apresentam três escudos históricos do Palmeiras, além do atual, em referência aos 110 anos que serão completados em 2024. O primeiro escudo do Palestra Italia (criado em 1914) aparece de forma inédita na história dos uniformes do clube. Completam a lista a Cruz de Savoia (1916), símbolo da Casa Real Italiana, e o P (1942), que foi o primeiro escudo a refletir a mudança do nome do time para Palmeiras. O atual distintivo, utilizado desde 1959, segue estampado no peito.
Outra novidade é que, também pela primeira vez, as duas camisas contam com a mesma estampa, assim como com gola polo. A titular é no verde tradicional, com gola e acabamento das mangas em branco, enquanto a reserva é predominantemente branca, com gola e acabamento das mangas em verde.
A cor dourada ganha destaque nos dois modelos, sendo a cor escolhida para evidenciar as logomarcas dos patrocinadores, inclusive da própria Puma, além dos números e nomes dos jogadores, e a frase “110 anos” gravada de forma inédita logo abaixo do escudo no peito.
Três versões
Ao todo, serão três versões diferentes das camisas colocadas à disposição no mercado (Jogador, Torcedor e Estádio), que possuem detalhes, tecnologias e acabamentos distintos para atender às diferentes expectativas de preço da torcida. As camisas “Jogador” são exatamente o mesmo produto usado em campo pelo elenco palmeirense, apresentando tecido jacquard, escudo, estrela e logotipo da Puma em TPU, além da tecnologia Drycell da marca para máxima absorção de umidade.
Os modelos “Torcedor” e “Estádio”, por sua vez, terão preços mais acessíveis, com pequenas mudanças em tecido e acabamento. A “Torcedor” possui tecido Pollem, escudo, estrela e logotipo da Puma bordados, além da tecnologia Drycell. Já a “Estádio” conta com tecido citrino, escudo, estrela e logotipo da Puma em base d’água, assim como a tecnologia Drycell.
As novas camisas já estão disponíveis com exclusividade nas lojas on-line tanto da Puma como do Palmeiras, assim como nas lojas físicas da marca nos Shoppings Morumbi e Tatuapé, em São Paulo (SP), e nas 17 lojas físicas Palmeiras Store.
A partir do próximo domingo (28), as camisas estarão disponíveis nas principais lojas da Centauro, Bayard e outras lojas parceiras, nos modelos “Jogador” por R$ 499,90; “Torcedor” por R$ 369,90 (masculina e feminina) e R$ 329,90 (infantil); e “Estádio”, por R$ 179,90 (disponível exclusivamente nas lojas Palmeiras Store).
Dentro de campo, a estreia da nova coleção será no domingo (28), no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2024.