Os últimos dias foram de festa para o São Paulo e de empolgação para a sua torcida. No último domingo, o time quebrou o tabu de quatro anos sem vitória sobre o maior rival, o Corinthians, e ainda viu Rogério Ceni fazer seu centésimo gol. Já na terça-feira, Luis Fabiano foi apresentado sob os olhares de 45 mil torcedores no Morumbi. Nesse cenário, o time enfrentou o Santa Cruz pela Copa Kia do Brasil. Perdeu o jogo, mas ganhou audiência.
A última partida que a Globo colocou na sua quarta-feira foi, por coincidência, do próprio São Paulo. Na derrota para o Paulista, pelo campeonato homônimo, a Rede Globo conseguiu 19 pontos de média, enquanto a Rede Bandeirantes ficou com seis pontos.
Uma semana depois, o São Paulo entrou em campo novamente e teve seu jogo transmitido mais uma vez pelos dois veículos. Na Bandeirantes, nenhuma mudança: o mesmos seis pontos. Foi na Rede Globo em que apareceu a diferença. A emissora carioca teve 21 pontos, dois a mais do que o duelo contra o Paulista.
Um fator para atrair mais o torcedor está na competição em jogo, além do bom momento vivido pelo time na semana. Na última quarta-feira, tratava-se da Copa Kia do Brasil, no primeiro jogo eliminatório da segunda fase. No paulista, o São Paulo já está classificado.
A exceção no campeonato estadual aconteceu no último domingo, na partida contra o Corinthians em Barueri. Mesmo em um domingo a tarde, quando a audiência costuma ser menor, a Globo alcançou 25 pontos de média, e a Band ficou com sete pontos.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.