A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a Penalty estabeleceram uma parceria de quatro anos. A empresa será a bola oficial para todos os campeonatos da entidade, além de ser responsável pelos uniformes da arbitragem em todas as 30 competições previstas para 2024, incluindo o novo Campeonato Brasileiro de Futsal.
A marca também será exibida em backdrops de entrevistas, vídeos institucionais, ativações nas plataformas digitais e QR Codes nas transmissões via streaming, entre outras ações.
A CBFS realiza mais de 400 partidas ao longo do ano. Durante a Supercopa e a Taça Brasil, a Penalty ocupará o centro da quadra. Nas demais competições, como Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Brasil Base e Copas Regionais, a empresa estará presente em leds e placas publicitárias.
“A Penalty faz parte da história do futsal nacional. É uma empresa que acredita na modalidade. Estamos muito satisfeitos com essa parceria. É muito importante para a CBFS contar com o apoio de marcas fortes e reconhecidas por quem pratica o esporte. Estamos em um novo momento do futsal no Brasil e contamos muito com a Penalty nesta fase”, disse Marcos Madeira, presidente da CBFS.
“Temos uma relação duradoura com o futsal, sendo uma das primeiras empresas a apoiar a modalidade no país, décadas atrás. O novo contrato com a CBFS fortalece nosso vínculo com a modalidade e reforça nosso compromisso de contribuir diretamente para o crescimento do esporte”, afirmou João Carrasco, responsável pelas relações esportivas da Penalty.
Vale destacar que as partes já possuem uma relação de longa data, incluindo os anos de 1992 e 1996, quando a seleção brasileira de futsal conquistou o título da Copa do Mundo.
Brasileirão de Futsal
Com o acordo, a Penalty torna-se a primeira marca oficialmente parceira do Campeonato Brasileiro de Futsal.
Em dezembro do ano passado, a CBFS anunciou os clubes participantes do torneio durante o evento Mundo do Futsal Decathlon Experience, em Foz do Iguaçu (PR). A competição, que acontecerá de maio a dezembro deste ano, contará com equipes de diversas regiões do Brasil, mas não terá representantes de São Paulo. A lista inclui clubes como América-MG, Ceará, Cruzeiro e Vasco, entre outros.
Apesar da ausência de clubes paulistas, a CBFS alcançou seu objetivo de envolver diversas equipes ligadas ao futebol para popularizar o torneio. À época, a Sports Hub, responsável pela captação de patrocínios e direitos de transmissão, já possuía quatro patrocinadores definidos, mas aguardava questões burocráticas para fazer o anúncio oficial. A Penalty é a primeira delas.
A entidade revelou que houve negociações com clubes de São Paulo, mas não foram bem-sucedidas. Times tradicionais como Carlos Barbosa, Cascavel, Corinthians, Foz Cataratas, Jaraguá, Joinville, Magnus Sorocaba, Minas, Pato Futsal e Praia Clube não aderiram ao novo campeonato e permanecerão disputando a Liga Nacional de Futsal (LNF), criada em 1996 e gerida pelos clubes.