O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta terça-feira (6), que o ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, será embaixador do programa de padrinhos e madrinhas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O “Galinho de Quintino”, que não chegou a disputar uma edição olímpica como atleta, acompanhará a delegação brasileira durante o evento, que será realizado na capital francesa, entre 26 de julho e 11 de agosto.
“Fiquei muito sensibilizado e feliz, por ser do esporte, por adorar participar e ver competições de outras modalidades. Recebi o convite do COB, aceitei de imediato. É uma honra para nós, como brasileiros. Não tive a chance de disputar os Jogos Olímpicos. Isso me frustrou muito na época, por ter jogado todo o Pré-Olímpico. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É bacana para quem ama e adora o esporte”, comemorou Zico.
De acordo com o COB, a posição de embaixador foi criada para que fosse ocupada por um ídolo do esporte brasileiro, que nunca houvesse participado dos Jogos, mas que fosse uma unanimidade entre os torcedores. Zico encaixa-se em todos os requisitos.
“Ter o Zico à frente desse programa, perto dos atletas, que vão olhar para ele e ver que o Zico está lá torcendo, é um prazer enorme. É uma honra e uma satisfação muito grandes receber esse aceite dele. Queremos muito ter o Zico ao nosso lado em Paris. Queremos que ele faça parte desse programa de forma perene junto ao Time Brasil”, enfatizou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
Vale lembrar que o programa de padrinhos e madrinhas do COB já conta com uma série de nomes do esporte e também de outras áreas. Atualmente, a lista é formada pelo surfista Pedro Scooby, a atriz e cantora Larissa Manoela, o cantor Wesley Safadão, o ator Murilo Rosa e sua esposa, a modelo e apresentadora Fernanda Tavares, a apresentadora Sabrina Sato e o influenciador digital Hugo Gloss, além da Cazé TV, canal do youtuber Casimiro Miguel.
Todos atuam de forma voluntária em eventos, competições e nas redes sociais, com a intenção de impulsionar cada vez mais o engajamento da torcida e dos seguidores no universo digital, bem como ajudar a promover o esporte olímpico e os atletas nacionais.