O São Paulo poderia ter eliminado o Santa Cruz em Recife, na última semana. Como perdeu a partida por 1 a 0, foi obrigado a jogar novamente, dessa vez em Barueri. Se para o clube o jogo poderia ter sido evitado, para as emissoras que transmitem a Copa Kia do Brasil um segundo duelo foi lucrativo, considerando o número apresentado pelo Ibope.
No dia 30 de março, quando foi a Recife, o time paulista rendeu à Rede Globo 21 pontos de média. Para a Rede Bandeirantes, que também fez a transmissão dos jogos, foram sete pontos no Ibope.
O aumento de audiência registrado foi idêntico para as duas emissoras; ambas tiveram um acréscimo de um ponto. Na semana anterior, Globo teve 21 pontos de média enquanto a Bandeirantes conseguiu seis pontos.
Trata-se dos dois melhores resultados obtidos pelas duas emissoras com a Copa do Brasil. Antes, pela primeira fase, Treze-PB e São Paulo tinham esse posto, com 19 pontos para a Globo e seis para a Band.
No share, o crescimento da partida da última quarta-feira também foi visível. Para cada cem televisores ligados, 46 estavam ligados em São Paulo e Santa Cruz. Na primeira partida esse número ficou em 43.
Liga dos Campeões
Antes da Copa do Brasil, o Barcelona enfrentou o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões da Europa. A goleada do time catalão sobre a equipe ucraniana foi transmitida pela Rede Bandeirantes e conseguiu quatro pontos de média. Na última vez que a emissora transmitiu o campeonato, com a partida entre Real Madrid e Lyon, sua audiência foi de cinco pontos, e com uma diferença ainda maior no share, de 10% na última quarta-feira contra 17% no jogo madrileno.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.