A Adidas do Brasil terá, a partir da próxima segunda-feira, um novo presidente. Marcelo Ferreira, que desde 2002 ocupava o cargo, passará o comando para Fernando Basualdo, argentino que desde 2003 é o principal executivo da filial mexicana da fabricante.
O anúncio será feito nas próximas horas. Basualdo chega para, segundo a Adidas, “dar continuidade ao trabalho e gerar novas oportunidades visando os próximos grandes eventos no país”. O executivo terá pela frente a tarefa de comandar o relacionamento da Adidas com o mercado brasileiro após a escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
Patrocinadora oficial da Fifa, a empresa volta todas as atenções para o mercado brasileiro nos próximos anos. A mudança do principal executivo da marca não significa, porém, alteração em outros cargos de alta gerência dentro da empresa. Luciano Kleiman segue como diretor comercial, e Rodrigo Messias, na diretoria de marketing.
“O Brasil é um dos mercados mais din”micos e importantes para o grupo Adidas e, juntos, Basualdo e sua equipe estarão bem posicionados para conduzir os negócios com uma visão para os objetivos da companhia no futuro”, diz a empresa.
A proximidade dos dois maiores eventos esportivos do mundo ao Brasil tem gerado mudanças nas principais empresas do mercado de artigos esportivos. No início do ano, a Nike também anunciou a troca de seu diretor geral.