A Authentic Brand Group (ABG), oriunda dos Estados Unidos, vai lançar três marcas no mercado brasileiro. A companhia colocará no Brasil a Tapout, a Silverstar e a Iron Star, cujo foco é o segmento de vestuário com apelo de lutas. Esse processo será sustentado por duas parcerias, uma para produção e outra para marketing.
A produção será feita pela EM3, empresa que trabalha com marcas próprias e licenciadas. A confecção também ficará responsável pela distribuição dos produtos das três linhas, e usará para isso a base de três mil pontos de venda em que ela opera no país.
A comunicação das novas marcas no mercado brasileiro será feita em parceria com a Proud, agência que gerencia as carreiras dos irmãos lutadores Minotauro e Minotouro no Brasil.
Aliás, Minotauro e Minotouro serão sócios da agência nessa operação de marketing. A ABG, portanto, entrará apenas com as marcas e as diretrizes do plano de comunicação.
A Tapout é descrita pela empresa como uma marca mais arrogante. A Silver Star reúne elementos do punk-rock e da cultura das ruas da Califórnia. A Iron Star, entre as três, é a que tem vínculo mais intrínseco com o MMA.