A Copa do Mundo de futebol feminino deste ano, na Alemanha, motivou a italiana Panini a lançar pela primeira vez um álbum de figurinhas com foco na modalidade. O artefato já está sendo produzido, e será lançado inicialmente apenas no país que receberá o torneio.
A aposta da Panini é a popularização do futebol feminino na Alemanha. Muito tradicional na modalidade, o país venceu a Copa do Mundo em 2003 e 2007.
No entanto, ainda não existem planos de comunicação ou mercado para o novo álbum. O problema é que a Panini não sabe exatamente o que esperar do produto, que não tem sequer uma estimativa prévia de vendas.
A versão masculina do álbum vendeu 90 milhões de figurinhas em 2010, ano da Copa do Mundo da África do Sul. Quatro anos antes, na Alemanha, o produto estabeleceu um recorde de 160 milhões de imagens comercializadas.
O álbum feminino terá 40 páginas, e retratará as 16 equipes classificadas para a Copa do Mundo. A competição deste ano será realizada entre os dias 26 de junho e 17 de julho.