Na última quarta-feira, o Náutico oficializou o seu novo patrocínio máster, com um contrato com o banco Bonsucesso para até o fim do Campeonato Brasileiro de 2011. Com isso, encerra-se o período de mais de quatro meses em que o hotsite “Juntos Pelo Timbu” esteve grafado no uniforme do clube. E a diretoria está satisfeita com a exposição alcançada.
E medida surgiu devido ao tempo gasto para se acertar a renovação com o banco, que esteve com o Náutico nos últimos dois meses de 2010. Apesar do prejuízo com o tempo sem um patrocínio máster, o clube conseguiu divulgar o seu plano de sócio-torcedor. Somente no primeiro mês, houve um acréscimo de R$ 100 mil na arrecadação média do programa.
Hoje, o Náutico conta com 4,5 mil associados em dia, mas o clube trabalha com um objetivo de conseguir, no mínimo, 10 mil até o fim de 2011. O objetivo mais audacioso é chegar aos 13 mil sócios. O pacote mais barato é de RS 30,00 mensais, com direito a entrada livre em todos os jogos do time como mandante.
Quanto aos patrocínios, o Náutico ainda tenta fechar um acordo para as mangas; duas empresas têm conversas avançadas. Além do banco Bonsucesso, Iquine e Shineray exibem suas marcas no uniforme do clube.