O Real Madrid é um dos principais times patrocinados pela Adidas no mundo. O Barcelona não tem contrato com a multinacional alemã, mas tem Lionel Messi, argentino que é o maior nome da empresa no futebol atualmente. Pensando nisso, a empresa de material esportivo montou um projeto especial de comunicação para os quatro clássicos que as equipes espanholas farão nos próximos dias.
O primeiro duelo do confronto aconteceu no último sábado, em Madri. Em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid empataram por 1 a 1 e viram os catalães manterem sua confortável vantagem na ponta da tabela.
Nesta quarta-feira, os dois clubes voltarão a se encontrar em partida única que vale o título da Copa do Rei. Para esse duelo, a Adidas criou um vídeo e mobilizou todos os principais atletas que ela patrocina nos rivais.
A peça começa com Xabi Alonso, do Real Madrid, no topo de um prédio. Ele escreve uma mensagem favorável a sua equipe em uma bola e chuta. O artefato é recebido por Villa, Daniel Alves e Xavi, que respondem pintando um recado pró-Barcelona e rebatem.
Isso dá início a uma série de chutes e mensagens escritas na bola da Adidas, similar ao modelo que será usado na Copa do Rei. A peça termina com “All in”, assinatura da nova campanha global da marca.
Nos próximos dias, a Adidas lançará novas peças para os duelos entre Barcelona e Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões da Uefa. As ações devem seguir o padrão da comunicação da campanha da empresa.
Além dos vídeos, a Adidas investiu em produtos para o clássico. Os jogadores que a marca patrocina no Barcelona e no Real Madrid terão chuteiras especiais para esses duelos.