“Não, para o Paulista não. Não temos interesse”, disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, questionado na segunda-feira sobre a possibilidade de o time do Parque São Jorge fechar acordos pontuais para seu uniforme na fase final do torneio estadual. Dois dias depois, a equipe alvinegra anunciou um acordo com a Fisk.
A rede de escolas de idiomas fechou com o Corinthians apenas para o duelo contra o Oeste, às 18h30 de sábado, no Pacaembu. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e a empresa não informa em qual espaço do uniforme alvinegro a marca dela vai aparecer.
No Campeonato Paulista deste ano, a Fisk já fez ações pontuais nas camisas de Palmeiras, Santos e São Paulo. A rede também patrocinou o Comercial-PI em uma fase da Copa Kia do Brasil, e mantém contratos de mais longo prazo com Botafogo-SP, Madureira-RJ, Atlético-GO e Ceará.
Além disso, a Fisk tem um pacote de ações de associação ao esporte em outras modalidades, com ênfase no running. O esporte consome 30% do orçamento de comunicação da empresa, ou algo em torno de R$ 5 milhões neste ano.
O valor do patrocínio ao Corinthians não foi revelado. Quando rechaçou a possibilidade de incrementar seu faturamento com ações pontuais na fase final do Paulistão, Rosenberg usou como justificativa os montantes oferecidos por esse tipo de associação.
“Cada não que eu falo valoriza o meu sim. Por isso, a ideia é não ter patrocínios de ocasião e deixar os espaços vazios da camisa para contratos de uma duração maior”, finalizou o dirigente na segunda-feira.