Patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol e da Copa do Mundo no Brasil, o Itaú deu mais um passo para a sua associação com o esporte. O banco acertou patrocínio com a seleção brasileira de futebol de areia, apostando no desempenho que fez a equipe ser campeã do mundo quatro vezes nos últimos cinco anos.
Segundo o diretor de marketing do Itaú, Fernando Chacon, a associação com o futebol de areia reforça a marca em todo o mundo. “Dentro da nossa estratégia de valorização do esporte, nada mais natural do que apoiar o Brasil no futebol de areia. O esporte se transformou ao longo dos anos e extrapolou os gramados indo para a praia”, afirmou em comunicado oficial.
Em anúncio oficial, o Itaú reforça o lado vencedor da seleção brasileira nos seus 17 anos de existência. Nesse período, seu aproveitamento foi de 96,34%, além de ter contado com figuras renomadas do futebol de campo, caso de Júnior, Romário e Roberto Dinamite.
A estreia da marca como patrocinador oficial será no próximo dia 29, no Miami Cup de futebol de areia. Em território americano, o torneio reúne Estados Unidos, México, e Espanha. Depois, a equipe parte para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, entre julho e agosto.