Sem muitas chances no Campeonato Mineiro e eliminado da Copa Kia do Brasil, o América-MG está se preparando para a volta à elite do Campeonato Brasileiro. O clube planeja permanecer na primeira divisão neste ano para, em 2012, atingir novas metas.
Para o departamento de marketing, um desses objetivos é reduzir o número de marcas expostas no uniforme. “Nós temos que ficar na Série A para tentar diminuir quantidade de patrocinadores e ampliar valores”, almeja Olímpio Naves, responsável pela área.
“O uniforme é fundamental, porque é a embalagem do nosso produto”, prossegue o dirigente. Atualmente, a equipe carrega logotipos de BMG, Fiat, Habitare, Kanxa e Del Reis. Com exceção à Fiat, com contrato até 2012, todos os outros terminam em dezembro.
Em longo prazo, o América-MG pretende estar entre as 15 maiores equipes do país em desempenho, de modo que esteja livre da gangorra do rebaixamento à Série B. “Tentaremos limpar a camisa sem comprometer a arrecadação”, conclui Naves.