A quantidade de camarotes na Fórmula Indy, realizada neste fim de semana nas ruas de São Paulo, é apenas um dos indicadores do comprometimento da Honda com o evento. Enquanto Nestlé e Itaipava, patrocinadoras máster da etapa paulista, mantém apenas um espaço cada, a Honda tem três camarotes para receber convidados.
Esses locais, preparados para ativar relacionamento com jornalistas selecionados e empresários, sobretudo concessionários da montadora de veículos, fazem parte do plano final de ativação da companhia na corrida. Há dois meses, no início de fevereiro, por exemplo, a Honda criou concurso cultural para começar a promoção do patrocínio.
A empresa, em nível global, e não apenas em São Paulo, é responsável pelo fornecimento de motores para todos os carros que disputam a Fórmula Indy. “Estamos aproveitando esse evento para divulgar nossa marca, então precisamos nos esforçar para ativar o patrocínio”, diz Loreta Caporrino, analista de marketing da Honda.
À Máquina do Esporte, Loreta explicou que o automobilismo é útil à companhia em duas frentes: exposição de marca e relacionamento com parceiros. Para que ambas as metas sejam atingidas, além dos camarotes e do concurso cultural, a empresa espalhou placas publicitárias em todo o trajeto. Em evidência, a Honda aproveita a Indy.