Dentre os camarotes montados na etapa paulista da Fórmula Indy, concluída na manhã desta segunda-feira (2), uma das marcas expostas era, de certo modo, concorrente da Rede Bandeirantes, responsável pela organização da corrida no Brasil. A Veja São Paulo, pertencente ao grupo Abril, marcou presença no evento esportivo.
Com o espaço, a revista pretendia gerar relacionamento com empresas selecionadas, anunciantes em potencial. “O esporte tira do ambiente de negócios e leva para algo mais pessoal”, disse Fábio Luis dos
Santos, gerente de marketing da Veja, que frisou o interesse da companhia em qualquer evento de entretenimento de grande porte.
A empresa também esteve presente na primeira edição da Indy em São Paulo, organizada em 2010, e deseja manter a estratégia nas temporadas seguintes. Para tanto, irá negociar novamente com a Bandeirantes, e cogita até ampliar de alguma maneira a parceria, mas detalhes ainda não puderam ser revelados.
O intuito, segundo o gerente de marketing, seria consolidar a Indy como segundo principal evento automobilístico do país. “Superar a Fórmula 1 também é possível, mas é algo que vai acontecer mais devagar”, argumentou. Como a Abril separa as áreas de negócios e jornalismo, contudo, não se sabe de que maneira a empresa buscará essa meta.