Os organizadores do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, que deveria ter sido o primeiro da temporada 2011 e foi adiado por tempo indeterminado, agora fazem uma contagem regressiva. Eles receberam um prazo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e têm até o dia 3 de junho para definir o futuro da prova na principal categoria do automobilismo internacional.
O GP do Bahrein foi adiado por tempo indeterminado em função dos conflitos políticos e da instabilidade vivida pela região. A FIA havia estipulado um prazo até o dia 1º de maio para definir o futuro do evento, mas resolveu postergar o desfecho da polêmica.
Em entrevista à agência Reuters, Bernie Ecclestone, responsável pela parte comercial da Fórmula 1, adotou tom contemporizador: “Nós temos de dar tempo para ver exatamente o andamento das coisas e o progresso do país”.
No dia 3 de junho, a FIA fará uma reunião de conselho em Barcelona. Nesse encontro, a entidade decidirá se o GP do Bahrein será devolvido ao calendário da Fórmula 1 ou cancelado definitivamente.
“Nossa prioridade é encontrar solução para as dificuldades que o país tem vicenciado. O panorama nacional do Bahrein evoluiu, e nós temos melhorado dia a dia. O GP de Fórmula 1 é um tempo para celebração e orgulho para todos nós, e nós esperamos rever em um futuro próximo as pessoas da Fórmula 1 aqui no país”, disse Zayed Rashid Alzayani, presidente do circuito internacional do Bahrein.