A Johnnie Walker, marca de uísque controlada pela Diageo, adotou um reposicionamento para a etapa da Turquia da Fórmula 1 em 2011. Na corrida deste fim de semana, a empresa retirou seu logotipo dos carros da McLaren e substituiu a marca pelo endereço DrinkIQ.com.
Trata-se de uma ação da empresa em favor do consumo responsável de bebida alcoólica. O DrinkIQ.com é um portal global produzido pela Diageo que faz pesquisas, apresenta informações e relata casos sobre o uso desse tipo de subst”ncia.
“Nós temos uma relação excelente com a Vodafone McLaren Mercedes, que vai para sua sétima temporada, e achamos que o GP da Turquia era uma excelente oportunidade para espalhar nossa mensagem de consumo responsável de bebidas”, explicou Ewan Topping, gerente global de patrocínios da Johnnie Walker.
O endereço do portal aparecerá no mesmo espaço que tradicionalmente é ocupado pela Johnnie Walker nos carros de Jenson Button e Lewis Hamilton, na lateral do aerofólio traseiro. A companhia também divulgará no GP da Turquia um pacto que ela divulga em “mbito global para que as pessoas se comprometam a não dirigir depois de beber.
O embaixador global dessa ação é o finlandês Mika Häkkinen, que tem histórico vitorioso como piloto de Fórmula 1. Ele já percorreu 30 países para divulgar o pacto, e nesse trajeto ele acumulou 750 mil assinaturas.