Depois de estar atrás no placar em duas ocasiões, o Atlético Paranaense empatou com o Vasco por 2 a 2 e irá aguardar pela segunda partida, no Rio de Janeiro, para saber se continuará vivo na Copa Kia do Brasil. O resultado também irá sacramentar o futuro do marketing.
Antes do primeiro confronto, o clube paranaense lançou a campanha “Juntos por uma grande conquista”, cujo objetivo é unir torcida, comissão técnica e jogadores para que o desempenho na Copa do Brasil seja positivo. O intuito é superar as quartas de final.
“A ideia é mostrar que todos estão em busca de um objetivo único: ter melhores resultados do que já foi feito até hoje”, explica Jackson Mattos, coordenador de marketing do clube. O Atlético-PR, até hoje, nunca conseguiu atingir as semifinais da competição.
A “união” entre atletas e torcedores, a princípio, está nos nomes. O Atlético-PR selecionou 12 associados do clube que têm o mesmo primeiro nome de Renan Rocha, goleiro; Adilson Baptista, técnico; e Paulo Cesar Baier, meia. Esses sócios foram homenageados.
Para ativar a campanha, o marketing a divulgou pela internet, no site oficial e em redes sociais, e inseriu anúncio na “Tribuna do Paraná”, jornal de circulação local. “Se avançarmos, a campanha continuará e será ampliada”, conta o coordenador.