O Chelsea está disposto a trabalhar globalmente a imagem de seus atletas. Depois de ter assinado um acordo com a agência Sportfive para desenvolver um projeto focado em seus jogadores, o time inglês acertou com a ECN, que buscará formas de explorar no mercado asiático o elenco da equipe.
A despeito de ser baseada no Reino Unido, a ECN trabalhará apenas com foco no mercado asiático. Assim como havia acontecido no acordo com a Sportfive, o contrato com o Chelsea envolve 19 atletas.
“O futebol está em muitos mercados emergentes. A China, por exemplo, é o mercado esportivo que mais se desenvolve no planeta. E os jogadores do Chelsea são alguns dos nomes mais conhecidos da modalidade”, disse Frederick Blackford, diretor-executivo da ECN.
O trabalho com os atletas é apenas parte do projeto do Chelsea para o mercado asiático. O time londrino também fará uma excursão por lá na preparação para a próxima temporada do futebol europeu – os treinos passarão por Malásia, Tail”ndia e Hong Kong.
“Nós esperamos que esse trabalho em conjunto com a ECN ajude a construir a imagem de nossos atletas nos países asiáticos”, projetou Ron Gourlay, diretor-executivo do Chelsea.