Pular para o conteúdo

Final do Paulista atinge 68% de share na TV

Homenagem dos corintianos para as mães, antes do Pacaembu lotar No último domingo, Corinthians e Santos fizeram o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.…

Homenagem dos corintianos para as mães, antes do Pacaembu lotar

Homenagem dos corintianos para as mães, antes do Pacaembu lotar

No último domingo, Corinthians e Santos fizeram o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Como o time da capital fez questão de ressaltar em homenagens durante o evento, não se tratava de um domingo qualquer; foi um Dia das Mães. Com essa data em questão, a audiência na televisão foi ainda menor que o costume no primeiro dia da semana. A grande maioria das pessoas que ligou o aparelho à tarde teve um só objetivo: assistir à partida do Estadual.

Das televisões ligadas em São Paulo, 68% estavam sintonizadas ou na Bandeirantes ou na Globo entre as 16 e 18 horas do último domingo. Trata-se do share mais alto envolvendo futebol em 2011. A emissora carioca conseguiu atingir 50% dos televisores com a partida, enquanto a paulista ficou com os 18% restantes.

Mesmo atrás da Globo, a Band foi quem mais comemorou os resultados do último fim de semana. Com nove pontos de média no Ibope, a emissora igualou o seu recorde com futebol em 2011 e ficou na vice-liderança isolada durante toda a partida. Antes, apenas Argentina e Brasil pelo Sul-Americano Sub 20 tinha conseguido alcançar tamanha audiência no canal paulista.

Já a Globo viu sua participação aumentar no último domingo, mas com queda de audiência em relação ao domingo anterior, na partida entre Palmeiras e Corinthians. Na ocasião, seu Ibope teve média de 34 pontos, melhor pontuação da emissora com esporte em 2011. Entretanto, na partida entre Corinthians e Santos, a média ficou em 25 pontos.

Nos próximos dias, as emissoras devem ter mais partidas com alta audiência. Na quarta-feira, o São Paulo decide vaga contra o Avaí, pela Copa Kia do Brasil. Já no próximo domingo, o Corinthians vai à Vila Belmiro decidir o título do Campeonato Paulista, contra o Santos.

Fórmula 1

Em sua quarta etapa, a Fórmula 1 conseguiu sua melhor audiência em 2011 na rede Globo. Ainda assim, os números permanecem abaixo do que foi apresentado em 2010. Com a vitória do alemão Sebastian Vettel, o GP da Turquia conseguiu 11 pontos de média. Antes, o melhor resultado havia sido na estreia da temporada, na Austrália, com sete pontos.

Essa foi a primeira prova do ano em que a corrida não aconteceu durante a madrugada brasileira, com largada às 9 horas de Brasília. Em 2010, isso aconteceu na quinta etapa da categoria, na Espanha, e a Globo conseguiu 15 pontos de média. O Grande Prêmio da Turquia veio em seguida, com 13 pontos.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.