A oitava edição do Circuito de Corridas da Caixa fechou novos negócios. A HT Sports Marketing & Consultoria, responsável pela promoção do evento, renovou os patrocínios de Centauro e Marathon e acertou com a Polenguinho pela primeira vez para todas as 11 etapas, em vez de apenas quatro, como em 2010.
Com os três patrocínios assegurados, a estreia do circuito acontecerá em 15 de maio, em Goi”nia. O plano é visitar nove Estados, com ênfase no Nordeste, até o fim do ano. “Isso cria uma gama de oportunidades muito grande para patrocinadores”, disse Helio Takai, da HT Sports, em comunicado à imprensa.
Para a Centauro, que está no quarto ano da parceria, o fator determinante na decisão de renovar com o circuito é a possibilidade de distribuir materiais esportivos entre os participantes. “Nesses momentos, podemos apresentar aos nossos clientes a grande variedade de produtos da categoria”, avalia Bruno Henrique Abreu, gestor de promoções e eventos do grupo SBF, detentor da marca.
“A busca de kits dentro das lojas Centauro, por exemplo, faz com que o volume de compras aumente no período que antecede a corrida, desde o momento da inscrição até a retirada do kit no final de semana da prova”, acrescenta Takai. As corridas patrocinadas pela loja, estima, atingem cerca de duas mil pessoas.
A Marathon é mais uma empresa que está presente desde 2007. Segundo Luciana Bruzzi, gerente de marketing da Globalbev, detentora da marca de isotônicos, distribuir produtos entre os competidores, como faz a Centauro, também é o ponto forte das corridas de rua. A experiência proporcionada ao corredor é o foco do patrocínio
O Polenguinho, por fim, aderiu ao circuito para atrelar a imagem do alimento aos valores mais comuns na corrida de rua, como performance, bem-estar e vida saudável. A pulverização das etapas entre várias cidades foram mais um ponto que chamaram atenção da empresa.