O banco espanhol BBVA lançou uma campanha online, para mais de 14 países, que chama os torcedores de diversas regiões para concorrer ao que foi chamado de “Desafio dos Estádios”. Nele, cada torcedor usará o YouTube para colocar sua imagem cantando o hino de seu clube. Cada participante irá lotar um estádio feito digitalmente, em 3D.
Dessa maneira, a empresa poderá colocar vários torcedores para cantar junto as músicas de cada clube em questão. A BBVA dará um iPad 2 aos 100 vídeos mais bem votados de cada mês, além de iPhone 4 se o vencedor for cliente do banco.
Recentemente, a aproximação do BBVA com torcedores de futebol se fez presente na Espanha, onde a instituição, patrocinadora da Liga Espanhola, fez uma promoção envolvendo o esporte. Os cadastrados em um site específico para a ação podiam unir mais 10 amigos e fazer uma partida contra outro time sorteado. O atrativo ficou para o local do jogo: o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid.
Não é só no futebol que o banco está presente. Outro contrato recente no esporte está no patrocínio da BBVA na NBA, a liga de basquete americana. Neste ano, a equipe Dallas Mavericks também assinou contrato com a empresa espanhola, que pretende expandir seus investimentos em outros times americanos.