A empresa de telefonia Airtel pode ser anunciada nos próximos dias como a nova dona da cota de title sponsor do Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1. A companhia negocia com a organização da prova, e já existe, segundo o site “SportsPro”, um acordo para esta temporada.
De acordo com o portal, a negociação gira em torno de US$ 13,2 milhões por ano. Por esse valor, a Airtel seria a principal patrocinadora do GP da Índia e teria direito a associar sua marca ao nome do evento.
O Grande Prêmio da Índia deste ano será o primeiro da categoria no país. A prova será realizada no dia 30 de outubro, e a proposta da Airtel é um exemplo do quanto isso mexeu com as principais companhias que operam no país.
A negociação da Airtel com a organização do GP da Índia está sendo voltada a um contrato de cinco anos. Como title sponsor, a companhia telefônica seria responsável por todos os serviços da prova para o segmento.
O curioso é que a negociação está tratada em um patamar financeiro muito superior ao padrão de title sponsors da Fórmula 1. Esse tipo de aporte é vendido comumente por algo em torno de US$ 4 milhões por ano.