O Botafogo tem novo patrocinador máster, mas optou por fazer mistério a respeito de qual é a empresa. O anúncio oficial acontecerá na próxima sexta-feira (20), em encontro a ser realizado às 14h no Rio de Janeiro, e detalhes serão revelados somente na ocasião.
A negociação, segundo publicou o clube carioca em seu site oficial, foi finalizada na noite da última quarta-feira, e o acordo deverá garantir o maior faturamento com patrocínio de camisa da história do clube, com valorização de 15% em relação a 2010 e 50% sobre 2009.
Por enquanto, a única informação revelada sobre a nova patrocinadora é que é uma companhia nova no mercado esportivo brasileiro. O logotipo dela será estampado nas camisas oficiais e de treino e em propriedades publicitárias no estádio do Engenhão.
“A conclusão de mais essa negociação indica o crescente vigor da nossa marca”, disse Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, em nota publicada no site. O patrocínio estreará já na próximo domingo, contra o Palmeiras, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Durante o Estadual do Rio de Janeiro e a Copa Kia do Brasil, sem ainda ter acertado patrocínio de longo prazo, o Botafogo optou por fechar pontual até o fim da competição com o Guaraviton. A marca amarela da empresa de bebidas ficou até o time ser eliminado.
Até o fim da temporada de 2010, quem ocupou a cota máster no Botafogo foi a Hypermarcas, com a marca Neo Química, que já era patrocinadora do clube anteriormente. A não classificação para a Copa Santander Libertadores, à época, pesou na não renovação do contrato.