A apresentação da Ale como nova patrocinadora, nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, foi o último ato de Adalberto Dellape Batista como diretor de marketing do São Paulo. Na nova composição da cúpula tricolor, ele trocará o cargo pela direção de futebol.
A mudança faz parte do processo que conduziu o presidente Juvenal Juvêncio a um novo mandato. Reeleito neste ano, o mandatário fez algumas alterações em seu quadro diretivo.
Com a migração de Batista para o futebol, a diretoria de marketing será ocupada por Rogê David, antigo diretor de comunicação. O cargo que era dele passará às mãos de Dorival José Decoussau.
No futebol, Batista ocupará o cargo que era de João Paulo de Jesus Lopes, conduzido à vice-presidência da pasta. Esse posto era de Carlos Augusto de Barros e Silva, novo vice-presidente geral.
A vice-presidência de comunicações e marketing continuará nas mãos de Júlio Casares.
Na desta quinta-feira, todos os dirigentes do São Paulo evitaram falar das trocas porque o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, havia marcado um anúncio oficial para ser feito horas depois.
“Existe uma questão hierárquica, e o anúncio será feito pelo presidente. A partir de amanhã nós podemos falar sobre o futebol”, disse Batista.