O Brasil ganhou mais um escritório de gigante do marketing esportivo. A SportsMark, pertencente ao grupo Omnicom, anunciou que terá filial em São Paulo para prestar consultoria a empresas envolvidas na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.
Kevin Smith, executivo com passagem pela ESPN que esteve bastante envolvido com a organização dos X Games, evento de esportes radicais da emissora norte-americana, será o diretor de negócios da unidade da SportsMark em São Paulo.
“Kevin é uma adição bem-vinda ao time da SportsMark e irá fornecer inestimável suporte ao nosso trabalho, bem como continuaremos a crescer e desenvolver nossa base de clientes e relações-chave no mercado brasileiro”, disse Keith Bruce, presidente da empresa.
Atualmente, a agência conta com clientes como Visa, Adidas, Chevron, Omega, Procter & Gamble, The Hartford, CBS, British Airways e Yingli Solar. Até o momento, a SportsMark já atuou em iniciativas relacionadas a 11 Olimpíadas e sete Copas do Mundo.
A Omnicom, cujo faturamento foi de R$ 12,5 bilhões em 2010, crescimento de 7% em relação ao ano anterior, foi ultrapassada pela WPP como maior grupo de publicidade em termos de receita. Com informações do site “Sportbusiness.com”.