A Outplan está de volta ao Botafogo. A empresa, especializada na comercialização de ingressos e gestão de estádios, assinou contrato com o clube carioca e irá gerir a venda de entradas no estádio Engenhão, bem como organizar o serviço de acesso à arena.
A agência e o time, na verdade, já foram parceiros no passado. Em outubro de 2009, Maurício Assumpção, presidente botafoguense, havia dissolvido o acordo com mantinha com a Outplan após problemas de operação e não cumprimento de certas exigências.
Nesse meio tempo, a Outplan foi adquirida pela Geo Eventos, joint-venture entre Rede Globo e grupo RBS, e ampliou o número de clubes atendidos – além do Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Atlético-PR, Sport, Figueirense, Avaí e Ponte Preta são clientes dela.
“A parceria com a GEO possibilitou um investimento maior em tecnologia e na contratação de profissionais altamente qualificados”, disse Robson Carlo Mello, sócio-fundador e diretor comercial da Outplan, em comunicado. “Estamos em novo momento”.
O acordo será iniciado já na próxima partida do Botafogo, no próximo sábado (28), contra o Santos. O sistema do Futebol Card, cujo investimento é de cerca de R$ 1 milhão, envolve troca de catracas, cabeamento em fibra ótica e equipamentos novos.