A SIL, empresa de fios e cabos elétricos que fechou um patrocínio pontual aos calções do Santos para a primeira partida das semifinais da Copa Santander Libertadores deste ano, já tem uma negociação em andamento com o clube alvinegro. As conversas são voltadas ao segundo jogo contra o Cerro Porteño, que será realizado no Paraguai.
O primeiro duelo entre Santos e Cerro Porteño será realizado nesta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. Na quarta-feira seguinte, as duas equipes se enfrentarão em Assunção, no Paraguai. Os dois jogos terão início às 21h50, e ambos serão transmitidos pela Globo em TV aberta.
O contrato entre Santos e SIL foi intermediado pela agência Wolff Sports & Marketing. Até o momento, a empresa de fios e cabos elétricos tem espaço assegurado nos calções alvinegros apenas para o primeiro jogo.
No início deste ano, o Santos já havia usado os calções para fazer uma ação pontual da Seara, que na época negociava a renovação de um patrocínio ao uniforme alvinegro. A empresa fez um teste para medir a exposição, mas ficou apenas com a cota do ombro da equipe para esta temporada.
O último contrato mais duradouro que o Santos teve para os calções foi assinado com a Medley. A empresa do segmento farmacêutico ocupou esse espaço no ano passado.
Com a SIL, o uniforme do Santos terá seis marcas nesta quarta-feira. O time da Vila Belmiro também estampará BMG (peito e costas), Seara (ombros), CSU (interior dos números), Netshoes (mangas) e Umbro (fornecedora de material esportivo).