O Ultimate Fighting Championship (UFC), principal torneio de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) do planeta, acertou novo acordo de patrocínio. A Edge, fabricante de barbeadores e cremes masculinos, assinou contrato com o campeonato.
O aporte representa nova aposta por parte da empresa com a competição. Antes de fechar com a entidade, a Edge já havia acordos de patrocínio a cinco lutadores do UFC e a um programa de televisão voltado para artes marciais.
O novo patrocínio deverá ser anunciado oficialmente em julho deste ano, em evento no qual deverão ser divulgados a duração e os valores do contrato, bem como a identidade dos lutadores que serão apoiados pela empresa na próxima temporada.
“Nós queríamos muito essa parceria com a Edge, mas a única exigência que fizemos, especificamente, foi para que fizessem embalagens a serem distribuídas em todo o país”, disse Bryan Johnston, diretor de marketing do UFC. “Ter a imagem dos nossos lutadores nas farmácias e lojas de conveniência é muito importante”.
Outro acordo
Paralelamente ao acerto entre UFC e Edge, outro negócio movimento empresários envolvidos com artes marciais. O treinador Rafael Cordeiro assinou com a Xyience, marca de bebidas energéticas e fornecedora oficial do UFC, como embaixador.
O técnico irá representar a marca em eventos de MMA, bem como escrever coluna mensal para blog no site da companhia.
Outra personalidade que também é patrocinada pela marca é Mark Munoz, um dos atletas treinados por Cordeiro. Jon Jones, Dan Hardy e Matt Seara também possuem acordos com a fabricante de energéticos.
“A Xyience quer conectar aqueles que estão na comunidade do MMA àqueles que estão comprometidos com o crescimento do esporte”, disse Jessica Hughes, diretora de marketing da empresa. “Rafael definitivamente se encaixa nesse perfil, e é uma honra tê-lo como parte do nosso time”.
Com informações do site “Sportspromedia.com”.