O Al-Ahly, equipe de futebol mais bem sucedida do Egito, fechou acordo de patrocínio por números jamais vistos no país africano. A agência de publicidade Ahram acertou negócio e irá desembolsar R$ 37,4 milhões, ou US$ 23,7 milhões, em três anos.
O patrocínio é o maior da história do futebol egípcio, quase o dobro do registrado em 2008, quando a mesma agência patrocinou o Red Devils por US$ 12,9 milhões. A empresa, vale ressaltar, pertence ao governo egípcio.
“O leilão teve a participação de várias agências, mas a Ahram ganhou o acordo depois de oferecer US$ 168 mil a mais do que a outra agência”, disse Hisham Zayed, diretor de marketing esportivo do Al-Ahram, ao site egípcio “Ahram Online”.
O Al-Ahly ganhou 35 Premier Leagues egípcias, referentes à principal competição nacional daquele país, seis Ligas dos Campeões da Confederação Africana de Futebol (CAF), quatro Copas dos Campeões da África e quatro Supercopas da CAF.