A rede de hotéis Mercure renovou neste ano a parceria que mantém com a Liga Mundial de Vôlei. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa hospedará a seleção brasileira e os adversários que visitarão a equipe comandada por Bernardinho. Além disso, a empresa desenvolverá uma série de ações com uso da imagem da competição.
A rede usará, por exemplo, a campanha “Torcida Mercure”. Torcedores poderão publicar mensagens de apoio à seleção brasileira em um canal que a empresa criou no site de vídeos Youtube. Os que fizerem isso até o dia 5 de junho concorrerão a uma série de prêmios.
Os autores dos vídeos mais criativos ainda terão seu material exposto no telão durante os jogos da seleção brasileira contra Estados Unidos e Porto Rico.
Nos jogos, a Mercure terá um bandeirão com sua marca e promoverá uma ação nos intervalos. Torcedores serão convocados para tentar acertar um saque em um tapete colocado pela empresa. Os que conseguirem atingir o alvo serão premiados.
A ação ainda passará pelo interior dos hotéis. Haverá um questionário para os hóspedes da rede Mercure, e os donos dos melhores desempenhos ganharão prêmios relacionados à equipe nacional de vôlei.
O planejamento da Mercure para a Liga Mundial de Vôlei foi desenvolvido em parceria com a agência Havas Sports & Entertainment.