Atualmente, Felipe Massa é o grande nome brasileiro no automobilismo. O piloto da Ferrari é o responsável por manter acesa a possibilidade de vitória na categoria que mais atrai os brasileiros, a Fórmula 1. Com essa apelo, a Hot Wheels o escolheu para fazer parte de um time de corredores famosos pelo mundo, em uma campanha global.
O contrato com o piloto será de um ano, e a ideia da empresa é usar a sua imagem até o lançamento do “carrinho” com a sua marca. A produção é feita em cerca de dez meses, o que significa que o lançamento para o mercado só deverá acontecer em 2012. Até lá, Massa estampará comerciais televisivos, terá sua imagem vinculada às redes sociais e fará relacionamento, em acordo que vale para toda a América Latina.
Na apresentação da parceria, nesta quinta-feira, o piloto fez questão de explicar como foi o desenvolvimento do design do seu modelo exclusivo. Ao lado do designer da marca, Alton Takeyasu, Massa falou da escolha de animais como modelos, caso do leão, da águia e do cavalo, além das cores verde, amarelo e preto para chegar ao modelo que será fabricado.
O lançamento do brinquedo será o ápice da parceria. Nas prateleiras, serão dois modelos com a marca do piloto. A primeira é na escala 1:64, da linha tradicional da Hot Wheels. A segunda será uma edição limitada e mais cara, com o autógrafo de Felipe Massa. A empresa ainda não sabe quanto custarão os modelos.
Felipe Massa entra na campanha global chamada “Hot Wheels for Real”, que consiste em trazer as brincadeiras dos carrinhos para uma escala real. As ações começaram nas 500 milhas de Indianápolis, na Fórmula Indy, quando um veículo desceu de uma rampa de 30 metros de altura e quebrou recorde em seu salto.
Para esse tipo de demonstrações, a empresa criou o “Time Hot Wheels”, formado por quatro pilotos que, por enquanto, não têm suas identidades divulgadas. Cada um fará desafios em uma categoria diferente, entre o rali, o drift, o off Road e Freestyle.
Já os rostos conhecidos serão pilotos representativos de cada região do mundo, em diferentes modalidades. A ideia não é associar a uma categoria, mas à velocidade. Felipe Massa se torna, dessa maneira, mais um piloto em uma equipe que já conta com nomes como Danica Patrick, da Indy, Dale Jr, da Nascar, e Jorge Lorenzo, espanhol da Moto GP. Todos com direito a um carrinho personalizado.